Gestão de Condomínios

Gerencie e monitore a entrada e saída de visitantes do seu condomínio de forma prática, rápida e segura.

Segurança e qualidade de vida são o que as pessoasprocuram ao decidirem por morar em condomínios fechados. Para atender essa expectativa, a Riosoft, empresa que há mais de 20 anos desenvolve softwares administrativos para empresas, criou o Mix Gestão de Condomínio.

O sistema permite o gerenciamento de todos osprocessos dentro do condomínio, desde o cadastramento dos moradores até o controle de visitantes.

Segundo José Eduardo Moraes Leme, líder de desenvolvimento MIX, é um sistema completo que garante a praticidade na utilização e a segurançados moradores. “Todo o controle é feito através de recursoscomo cadastro de visitantes, emissão de crachás e baixa no sistema quando o visitante deixa o condomínio. Este processo, realizado eletronicamente, permite uma maior agilidade na finalização das tarefas e precisão no gerenciamento”,diz.

A Gestão de Condomínios possibilita o gerenciamento de informações referentes a todas as pessoasque se relacionam ao condomínio, tais como moradores, funcionários e visitantes. Informações para identificação pessoal, telefones para contato, documentação e veículos, uma vez cadastradas, ficam armazenadas no banco de dados do sistema.

No campo “Visitas”, é possível cadastrar os moradores que serão visitados, a hora do início e do término da visita e o automóvel do visitante. Além desses recursos, o sistema permite a emissão de crachás com identificação por meio de código de barras, o registro de veículos de moradores e visitantes, autorização prévia de pessoas que prestam serviços gerais e a baixa dessa autorização.

O condomínio Figueira, localizado em área nobre da cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi o primeiro a implantar o sistema, que está disponível desde janeiro de 2008. O sistema garante a segurança de mais de 200 famílias. Segundo Ernesto Gonçalves Carvalho, presidente do condomínio, o programa é bastante eficiente e tem sido bastante elogiado pelos moradores.

 

Os funcionários são treinados pelos profissionais da Riosoft durante a implantação, concluída em aproximadamente três dias. Nesse período, o Mix, o servidor DCOM, o Banco de Dados, as câmeras e os leitores ópticos são configurados e elaborado o cadastro dos usuários que utilizarão o sistema. Após estes processos, o sistema está pronto para ser utilizado.