Gestão de Turismo
Apolo Turismo
 
O Apolo Turismo controla desde vendas de passagens,  vagas e bloqueios em hotéis até rotas e locações aéreas.Contempla as principais etapas operacionais das agências, possibilitando a integração com os módulos Contábil, Financeiro, Vendas, Estoque e Expedição do Apolo. Esse sistema é destinado às agências de viagens e operadoras de turismo.
 
Funcionalidades:
• Realiza reservas;
• Efetua bloqueios;
• Fechamento de reservas;
• Emissão de vouchers;
• Emissão de bilhetes;
• Emissão de recibos;
• Notas de débito;
• Emissão de faturas;
• Arquivo cartão fidelidade;
• Reabertura de reservas;
• Eventos das reservas;
• Cadastros de aeroportos, bases tarifárias e rotas aéreas;
• Cadastros de pacotes que permitem o relacionamento com a venda;
• Validação de pacotes;
• Cadastros de acordos a pagar e a receber, relacionados automaticamente com a venda, além da integração com o módulo Financeiro;
•Cadastros de fretamentos que permitem o relacionamento com pacotes;
• Controle de estágioscom o gerenciamento de candidatos, alojamentos oferecidos no Brasil, estágios oferecidos no Brasil e no exterior, estagiário no Brasil e no exterior,nominação, dentre outras funcionalidades.Também é permitida a geração da reserva para o controle de estágio;
•Geração de ocorrência a partir da reserva;
•Integração com Amadeus(AIR), Galileo(MIR) e Sabre(PNR);
•Cadastro de incentivo,que permite o relacionamento com a venda;
•Controle de reembolso integrado com a reserva e com o Financeiro.

 

Gestão de Reservas

O módulo Central de Reservas foi desenvolvido especialmente para gerenciar todos os processos de uma central de reserva, controlando um ou vários hotéis/flats e permitindo, inclusive, uma integração on-line com o "front" hoteleiro.

• Efetua controle de disponibilidade porallotment;
• Realiza controle de tarifas;
• Possui controle de cancelamento e desistência de reservas;
• Possibilita fácil consulta sobre opcionais;
• Proporciona consulta dos pontos de referência e demais características do hotel/flat;
• Realiza cadastramento de ordens de serviço;
• Rooming List;
• Possibilita a venda por pacote;
• Permite o controle de preço;
•Permite o desenvolvimento de várias rotinas destinadas ao controle de atividades da administração empresarial;
• Possibilita o controle total sobre as diversas etapas que compõem o atendimento ao cliente.
 

Integração GDS

O Apolo Turismo integra-se com GDS (Global Distribution Systems - Sistemas Globais de Distribuição), Galileo (MIR), Amadeus e Sabre (SDS), controlando as informações e os estágios do processo de reserva para a venda dos pacotes turísticos disponíveis. A integração com a rotina de reservas, cálculo de tarifas e emissão de bilhetes é automática, a partir de comandos executados pelo GDS.
 

e-Commerce

O e-Commerce Turismo proporciona às agências de viagens facilidades e desburocratização nos processos de reservas de pacotes de viagens, como reservas simples de passagens aéreas, hotéis, transfers e vários outros serviços agregados aos produtos disponibilizados pela operadora de turismo. Possibilita também o controle sobre os aspectos financeiros destes processos, permitindo a análise de rentabilidade e viabilidade das operações estabelecidas pela operadora. O sistema de e-Commerce Turismo da Riosoft possibilita uma comunicação mais eficaz entre as agências e a operadora de forma totalmente integrada com o ERP Apolo.

 
Funcionalidades:
• Aguarda a confirmação dos fornecedores dentro de um prazo (tempo hábil para o devido registro);
• De acordo com o cliente, verifica as condições de pagamento possíveis (por exemplo, somente à vista, a prazo, cartão, desconto em folha, financiamento próprio);
• Processo de confirmação de reservas com o fornecedor;
• Identifica junto ao cliente se esse já possui destino ou aceita sugestões;
• Efetiva pagamentos;
• Providencia emissões de passagens, vouchers, informativos, dentre outros itens para entrega ao cliente;
• Processo de emissão de documentos ao cliente(por exemplo, voucher, passagens ou confirmação dee-Ticket, informações sobre hotéis, pessoas de contato, informações da localidades);
• Processo de entrega dos documentos ao cliente(por exemplo, por e-mail, correspondência, entrega pessoal);
• Seleção dos hotéis disponíveis com aconfiguração de quartos;
• Definição das idades dos passageiros com a configuração de custos e lugares da viagem;
• Definição da forma de pagamento e cobrança bancária (por exemplo, via cheque, boleto, cartão de crédito);
•Obtenção de hotéis conveniados em uma determinada localidade para oferecer opções aos turistas;
• Identifica quais são os opcionais (por exemplo, ar condicionado, frigobar) e a categoria dos quartos oferecidos pelos hotéis;
• Identificação de quem são as pessoas (beneficiários) dos produtos;
• Confirmação de primeiros pagamentos efetuados pelo cliente que permite a efetivação das reservas;
• Verificação com o cliente da possibilidade de se montar um pacote específico, fora dos pacotes convencionais das operadoras;
• Efetua as devidas somatórias, descontos, condições especiais automatizadas como padrão, exibindo os valores totais do pacote ao cliente;
• Consulta ao fornecedor de serviços sobre opções de locais;
• Montagem de pacote de viagem;
• Definição do grau de parentesco dos viajantes para definição de números de quartos;
• Processo de aviso sobre reservas aos fornecedores;
• Verifica a possibilidade de oferecer descontos nos valores dos produtos, de acordo com descontos de comissão, marketing, entre outros;
• No processo de não efetivação de uma reserva, o cliente fica a cargo de pagamento de multas ou taxas de reservas para os fornecedores e para a operadora de viagens;
• Contacta fornecedores e providencia reservas de transporte, estadas e serviços opcionais;
• Define o número de pessoas que participarão da viagem para a definição do número de quartos necessários;
• Qualificação de todos os passageiros para definição de hospedagem, opcionais e custos;
• Processo de reversãode reservas que pode ser realizado tanto pelo cliente quanto pelos fornecedores, no caso de perdas de prazos de pagamentos;
• Seleção de produtos disponíveis para uma determinada localidade, tais comopasseios em cachoeiras ou montanhas e passeios de escunas;
• Efetivação da seleção dos opcionais de uma viagem;
• Análise dos destinos desejados pelo cliente;
• Verifica junto ao cliente as rotas desejadas;
• Análise de valores segundo alguns fatores como meios de transporte, quantidade de passageiros, vagas disponíveis, entre outros.

Fluxograma