Gestão de Serviços

Gestão de Assistência Técnica

O Apolo Assistência Técnica faz uma revolução nos Departamentos de Assistência Técnica das empresas, controlando com precisão as diversas etapas, eliminando custos desnecessários e otimizando processos.  Administra o recebimento da mercadoria para avaliação de problemas, emitindo laudos técnicos, orçamentos e ordens de serviços e calcula automaticamente o valor total do serviço. Permite ao usuário informar a perda de garantia e o motivo. É possível ainda consultar a instalação dos Itens da Ordem, podendo filtrar tanto pela Ordem de Serviço quanto pelo Pedido de Venda.

 

Para ampliar a segurança, a visualização do histórico gravado é acessível, porém a alteração é restrita ao administrador do sistema. No menu do programa, foram criadas para o assistente técnico opções como apontamentos de atividades e de itens da Ordem de Serviço, sem a necessidade de acesso à OS. Já o controle de garantia dos itens será realizado pela Ordem de Serviço.
 

Apontamento/Ocorrências pela Internet

Permite aos colaboradores utilizarem a internet para informarem o trabalho realizado fora da empresa. Informações sobre data, hora, tipo de trabalho realizado, com ou sem custo, motivos e campos textos para descrição dos trabalhos integram o banco de dados e podem ser extraídos relatórios gerenciais sobre produtividade, tempo gasto em serviços realizados e a quantidade de horas, com ou sem custo, utilizadas pelos clientes. As Ordens de Serviço podem ser impressas remotamente pela Internet, reduzindo custo operacional e aumentando a velocidade dos negócios.

Principais funcionalidades:

• Apontamento das atividades e atendimento com geração de Ordem de Serviço;
• Possibilita cadastro de causas de defeitos e de irregularidades de produtos;
• Permite informar a quantidade de horas mínimas para faturamento, ou seja, se o tempo do apontamento da Ordem de Serviço não atingiu o tempo determinado, será gerado um item com o produto, a data e a hora de serviço e um outro item com a diferença da hora mínima configurada e o tempo de trabalho efetivamente realizado.
• Possibilita priorizar as Ordens de Serviço, personalizando-as por cores;
• Permite elaborar um cadastro de funcionários, com as tarefas realizadas e os grupos a que pertencem, incluindo os equipamentos de trabalho de cada um;
• Possibilita elaborar um cadastro de etapas e os responsáveis por cada projeto/serviço;
• Cadastro de produtos que passaram pela Assistência Técnica, informando quais itens foram devolvidos ao estoque, quais foram utilizados ou descartados e quais permanecem com o técnico e que serão faturados para um determinado cliente;
• Emite avisos por meio de alarme ou e-mail;
• Gera Ordem de Serviço por Pedido de Venda;
• Integra-se ao Apolo Vendas, Estoque, Contábil, Frotas e Financeiro;
• Entre outras funcionalidades.

Gestão de Contratos

Torne sua empresa mais ágil e organizada. Com o Apolo Gestão de Contratos, é possível gerenciar os contratos de pequenas empresas e de empresas com grande volume de contratos com clientes, fornecedores, colaboradores e outros. O sistema controla os valores de contratos, forma de reajustes e pagamento, período de vigência, ajustes, prorrogação, selecionando por tipos de contrato e arquivando cópias.

Também podem ser informadas as condições especiais acertadas em cada documento, motivos, tipos de ajustes em percentuais ou valores, com a possibilidade de utilização de índices próprios para cada contrato. O sistema prioriza o atendimento, fixa prazo e  quantidade de produto ou serviço a ser fornecida em função do contrato, multas de rescisão e geração de pedidos e, consequentemente, as Notas Finais.

Principais funcionalidades:

• Permite controlar os centros de custos habilitados no contrato para compra de aplicações diretas de serviços;
• Comporta as ordens de compras planejadas, manuais ou automáticas do estoque e as ordens resultantes de solicitação de materiais;
• Controla alterações nos contratos por intermédio de Aditivos de Inclusão e Exclusão;
• Entre várias outras funcionalidades.
 

Gestão de Frotas

Com o Apolo Gestão de Frotas é possível informatizar e tornar prático o controle de sua frota de veículos. O sistema proporciona o gerenciamento total da frota de veículos de qualquer empresa, incluindo dados cadastrais e equipamentos de cada veículo (como, por exemplo, pneus, rádios e bateria), solicitações para utilização pelos funcionários e autorização pelo responsável, além do controle de abastecimento e de entrada e saída de veículos nas dependências da empresa.

O sistema auxilia na manutenção e ordem da frota, evitando a substituição de peças não autorizadas por meio do Controle de Número de Série.Também administra o vencimento da manutenção da frota através da quilometragem (troca de óleo) ou data (baterias), além de atividades de revisão periódica.

O aplicativo é utilizado principalmente em duas áreas da empresa. O administrador da frota, utilizando as ferramentas do Apolo Gestão de Frotas, controla a entrada e saída dos veículos e as manutenções periódicas e preventivas desses, além dos pagamentos de taxas, impostos e multas. Os funcionários que utilizam os veículos da empresa são beneficiados com o controle, por meio de senhas de autorização, de solicitações para utilização dos veículos para as gerências ou responsáveis.

Os dados sobre abastecimentos feitos pela frota podem ser enviados pelo posto para  empresa por meio de um arquivo.Essas informações irão alimentar a tabela de abastecimento.

Principais funcionalidades:

• Cadastro estruturado dos equipamentos;
• Descrição técnica do equipamento;
• Informação dos funcionários habilitados para operar o equipamento;
• Cadastro de instrução de operação, tipo de operação e veículo fácil de operar.