Gestão de Orçamentos

Orçamentário

O Apolo Orçamentário é destinado a empresas que trabalham com provisões orçamentárias ou com verbas de compras e que não podem gastar mais que o previsto nesse planejamento. O sistema integra-se aos módulos de Contrato e Financeiro.

O sistema permite elaborar orçamento de custeio e orçamento de investimento. O primeiro inclui todas as despesas para a manutenção da companhia, enquanto o segundo representa todas as despesas com aquisições de máquinas e equipamentos. Todas as receitas e despesas de custeio ou investimento são identificadas por meio de uma codificação denominada item orçamentário.

Por meio do Apolo Orçamentário é possível realizar a prévia orçamentária de forma descentralizada por centro de controle via web, além da visualização gráfica do previsto / orçado / realizado, realizando bloqueio automático de saída de valores quando excederem a verba no contas a pagar, pedidos de compras e contabilidade. Além disso, o sistema realiza o controle orçamentário em qualquer moeda com a opção de converte-la em outras moedas.

A Riosoft por meio do Apolo Orçamentário oferece aos diretores, gestores e demais executivos da administração pública ou privada, uma oportunidade única de modernizar e gerenciar os seus sistemas de informação.

Diferenciais:

- Interatividade com o usuário;
- Cumprimento do prazo estipulado pelo gestor;
- Acompanhamento da execução orçamentária pelos gestores;
- Sistema disponibilizado em rede ou internet;
- Segurança do sistema;
- Confiabilidade dos dados.

Funcionalidades:

Orçamento de custeio  - O orçamento de custeio inclui todas as despesas para a manutenção e operação da companhia, tais como despesas de pessoal, aquisição de materiais, contratação de serviços de terceiros, uniformes, despesas gerais, etc. O processo engloba as receitas próprias, operacionais e não operacionais (exploração patrimonial, venda de editais, sucatas, etc.).

Orçamento de investimento - São todas as despesas com aquisições de máquinas e equipamentos, veículos, serviços com reformas e modernizações de sistemas, via permanente, obras civis, escritórios, informática etc, necessariamente vinculadas a um dos programas de investimento da empresa.

Todas as receitas/despesas da companhia de custeio ou investimento são identificadas por meio de uma codificação denominada item orçamentário. O sistema permite ao gestor responsável pelas previsões de despesas/receitas um total controle e execução dos recursos orçamentários a ele destinados. Outras despesas da companhia, como despesas de pessoal, água, luz, telefone etc, podem ser geridas e controladas por alguns gestores específicos.

Prévia orçamentária  - O sistema permite a elaboração de prévias orçamentárias via web, com a previsão detalhada de despesas, investimentos e receitas da empresa para um determinado período de tempo. Os usuários podem ser previamente cadastrados e a eles relacionados níveis de acesso determinados pelo administrador do sistema. Após a data de fechamento, nenhum usuário poderá alterar ou visualizar os dados informados. Os usuários somente visualizarão informações referentes aos processos a eles relacionados apenas pelo administrador.