ASSISTêNCIA TéCNICA

Gestão de Assistência Técnica

O Apolo Assistência Técnica faz uma revolução nos Departamentos de Assistência Técnica das empresas, controlando com precisão as diversas etapas, eliminando custos desnecessários e otimizando processos.  Administra o recebimento da mercadoria para avaliação de problemas, emitindo laudos técnicos, orçamentos e ordens de serviços e calcula automaticamente o valor total do serviço. Permite ao usuário informar a perda de garantia e o motivo. É possível ainda consultar a instalação dos Itens da Ordem, podendo filtrar tanto pela Ordem de Serviço quanto pelo Pedido de Venda.

Para ampliar a segurança, a visualização do histórico gravado é acessível, porém a alteração é restrita ao administrador do sistema. No menu do programa, foram criadas para o assistente técnico opções como apontamentos de atividades e de itens da Ordem de Serviço, sem a necessidade de acesso à OS. Já o controle de garantia dos itens será realizado pela Ordem de Serviço.

Apontamentos/Ocorrências pela Internet

Permite aos colaboradores utilizarem a internet para informarem o trabalho realizado fora da empresa. Informações sobre data, hora, tipo de trabalho realizado, com ou sem custo, motivos e campos textos para descrição dos trabalhos integram o banco de dados e podem ser extraídos relatórios gerenciais sobre produtividade, tempo gasto em serviços realizados e a quantidade de horas, com ou sem custo, utilizadas pelos clientes.

As Ordens de Serviço podem ser impressas remotamente pela Internet, reduzindo custo operacional e aumentando a velocidade dos negócios.

Principais funcionalidades

  • Apontamento das atividades e atendimento com geração de Ordem de Serviço;
  • Possibilita cadastro de causas de defeitos e de irregularidades de produtos;
  • Permite informar a quantidade de horas mínimas para faturamento, ou seja, se o tempo do apontamento da Ordem de Serviço não atingiu o tempo determinado, será gerado um item com o produto, a data e a hora de serviço e um outro item com a diferença da hora mínima configurada e o tempo de trabalho efetivamente realizado.
  • Possibilita priorizar as Ordens de Serviço, personalizando-as por cores;
  • Permite elaborar um cadastro de funcionários, com as tarefas realizadas e os grupos a que pertencem, incluindo os equipamentos de trabalho de cada um;
  • Possibilita elaborar um cadastro de etapas e os responsáveis por cada projeto/serviço;
  • Cadastro de produtos que passaram pela Assistência Técnica, informando quais itens foram devolvidos ao estoque, quais foram utilizados ou descartados e quais permanecem com o técnico e que serão faturados para um determinado cliente;
  • Emite avisos por meio de alarme ou e-mail;
  • Gera Ordem de Serviço por Pedido de Venda;
  • Integra-se ao Apolo Vendas, Estoque, Contábil, Frotas e Financeiro;
  • Entre outras funcionalidades.

Fluxograma