GESTO DE EXPEDIO

Gestão de Expedição

O Expedição é um módulo destinado a controlar os gastos e prazos no envio de produtos ou material de propaganda para clientes, tornando-se a porta de saída da empresa. O módulo foi criado para empresas que queiram controlar o envio de documentos, sejam estes referentes a gastos bancados pelo cliente ou pela empresa. É ideal para empresas que têm grande volume de expedição e querem conter os gastos com envio (diminuindo o prazo de atendimento), pois incorpora diversos tipos, como Carta Registrada, Carta Simples, Correio Expresso, E-mail, Fax, Loja e Malote; cadastrados a critério do próprio usuário, é possível saber se um cliente já foi atendido, quando e como.

O atendimento pode ser detalhado, incluindo informações como número de boleto, envio de AR e transportadora utilizada, ou rápido por meio de leitura ótica. O Expedição ainda pode se integrar ao módulo Controle de Vendas, Controle de Compras, Reserva de Turismo e Ocorrência. Por meio destes módulos, expedições podem ser geradas automaticamente. Ao solucionar uma ocorrência, os produtos que a integram serão incluídos numa expedição automaticamente se os mesmos, no cadastro de produtos, tiverem sido configurados para entrarem no controle de expedição.

Se houver necessidade de compra, o processo poderá ser conduzido pelo usuário no Controle de Compras. Caso algum item não for atendido, a expedição ficará pendente. O sistema não permite que as expedições atendidas total ou parcialmente, sejam canceladas. Somente usuários com direitos preestabelecidos poderão incluir um registro à lista de expedições e alterar os existentes.