LOGSTICA E DISTRIBUIO

Logística e Distribuição

O Apolo disponibiliza a opção Processo de Logística e Distribuição que dá continuidade a qualidade do atendimento ao cliente, através do qual é possível gerenciar o envio dos produtos garantindo a melhor organização do serviço.

Características Técnicas:

- Emite requisições de entrega;
- Programação de cargas;
- Emissão de Nota Fiscal pela programação de carga;
- Atendimento de cargas;
- Programação de carregamento(s); 
- Um único carregamento poderá ter mais de uma carga;
- Permite determinar uma programação semanal de carregamentos;
- Controle de Expedição; 
- Possibilita controlar os gastos e prazos no envio de produtos ou material de propaganda para clientes, tornando-se a porta de saída da empresa. É ideal para empresas que possuem grande volume de expedição e querem conter os gastos com envio e diminuir o prazo de atendimento;
- Funcionalidades;
- Informa dados detalhados.Ex: número de boleto, envio de AR, transportadora, entre outros;
- Inclusão automática de produtos, acessórios associados ao Tipo de Envio;
- Integra-se ao módulo Vendas, Compras, Turismo e Ocorrência;
- Por meio das integrações, gera expedições automaticamente;
- Realiza uma consulta de saldo no estoque dos produtos a serem expedidos;
- Gera uma requisição de material independente.
 

Controle de Expedição

A expedição é um módulo destinado a controlar os gastos e prazos no envio de produtos ou material de propaganda para clientes, tornando-se a porta de saída da empresa. O módulo foi criado para empresas que queiram controlar o envio de documentos, sejam estes referentes a gastos bancados pelo cliente ou pela empresa. É ideal para empresas que têm grande volume de expedição e querem conter os gastos com envio e diminuir o prazo de atendimento.

O sistema centraliza as correspondências, economiza tempo e dinheiro e garante a melhor organização do serviço. Incorporando diversos tipos de envio, como carta registrada, carta simples, correio expresso, e-mail, fax, loja e malote, cadastrados a critério do próprio usuário, é possível saber se um cliente já foi atendido, quando e como.

O atendimento pode ser detalhado, incluindo informações como número de boleto, envio de AR e transportadora utilizada, ou rápido por meio de leitura ótica. Os produtos acessórios associados ao Tipo de Envio são incluídos automaticamente. A Expedição pode integrar-se ao módulo Controle de Vendas, Controle de Compras, Reserva de Turismo e Ocorrência. Por meio destes módulos, expedições podem ser geradas automaticamente. Ao liberar a expedição, o sistema irá fazer uma consulta ao estoque para conferir se os produtos a serem expedidos possuem saldo e irá gerar uma requisição de materiais independentemente se haja ou não saldo do produto.

Feita a requisição, a expedição poderá ser atendida baixando o estoque sem intervenção do usuário, de acordo com configuração preestabelecida. O sistema não permite que as expedições atendidas total ou parcialmente, sejam canceladas. Somente usuários com direitos preestabelecidos poderão incluir um registro à lista de expedições e alterar os existentes.
 

Programação de Carga/Carregamento

As programações de carga são feitas por região, podendo ser selecionados somente os pedidos de vendas pertinentes a uma mesma região, estabelecendo, assim, um mesmo itinerário de entrega. No cadastro da programação de carga poderá ser informado o nome do motorista, a placa, país e até UF de seu veículo, além de poder visualizar os itens pertencentes aos seus pedidos. 

A emissão de Nota Fiscal também é possível pela programação de carga; depois de programar a(s) carga(s), o usuário poderá programar o(s) seu(s) carregamento(s), informando uma data para o mesmo. Um único carregamento poderá ter mais de uma carga, podendo se determinar uma programação semanal de carregamentos.

Fluxograma